Dropshipping


Se você quer vender pela internet e busca um modelo de negócio rentável e fácil de administrar, o dropshipping pode ser uma boa escolha!
 

Dropshipping é um modelo de negócio em que o lojista vende sem estoque próprio. Ele atua como um intermediário repassando o pedido ao fornecedor, que será o responsável por enviar o produto ao consumidor final. O Dropshipping possibilita novos negócios com investimentos mais acessíveis e pode ser nacional ou internacional.
 

Você pode trabalhar apenas com a intermediação das vendas, enquanto a gestão do estoque e a logística das entregas são feitas pelo o próprio fornecedor dos produtos que você vende.

Portanto, é um modelo de negócio que não exige grandes investimentos, já que não é necessário dispor de uma estrutura para o estoque, nem se preocupar com as entregas e devoluções.
 

Cabe ao lojista apenas atrair os clientes para a loja, receber os pedidos e repassar aos fornecedores. Nesse processo, deve reter a sua parcela sobre o valor da venda — é dessa forma que o negócio se sustenta.
 

Os produtos não são armazenados nem enviados pelo lojista.
 

Qualquer problema com a compra ou a entrega dos produtos recai sobre o vendedor, não sobre o fornecedor.


Qual o papel do vendedor no Dropshipping?


No processo de venda do dropshipping, o vendedor assume um papel de intermediário entre o comprador e o fornecedor. Para isso, deve exercer estas atividades:


Ter uma plataforma de vendas

O lojista deve ter uma plataforma de vendas na internet, que pode ser uma loja virtual, um marketplace ou outros canais.

Nessa plataforma, é possível receber os pagamentos online, gerenciar os pedidos e encaminhá-los automaticamente aos fornecedores.


Definir o preço de venda

É o lojista quem costuma definir o preço de venda (mas isso também pode ser acertado na negociação com o fornecedor).

É importante definir um preço estratégico, que gere uma margem de lucro vantajosa, mas que também seja atrativo para o consumidor.


Atrair clientes

É também papel do vendedor atrair clientes até a sua loja e despertar o interesse pelos produtos. É possível lançar mão de diversas estratégias de marketing digital para e-commerce.


Atender os consumidores

Você também deve atender os consumidores — antes, durante e após uma compra. O ideal é criar um relacionamento com eles, de maneira que voltem mais vezes para comprar e indiquem a loja para outras pessoas.

 

Alinhar a operação de vendas


Por fim, é papel também do lojista alinhar a operação de vendas. Não basta receber e encaminhar o pedido — é preciso verificar se o processo até a entrega do produto está ocorrendo da melhor forma.

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Sobre a loja

Nosso foco é que seu pedido chegue em perfeito estado até sua casa, nossa atenção e cuidado com cada etapa é nossa garantia de qualidade. Embalamos o seu pedido de forma que ele não sofra avarias durante o percurso, mas caso você tenha algum problema não deixe de nos procurar em nossos canais de atendimento. Agradecemos a confiança e esperamos que a gente se encontre de novo em breve.

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